07/02/2007

Little Miss Sunshine

Little Miss Sunshine é um filme sobre uma família que vai desde Albuquerque até Califórnia para realizar o sonho da filha mais nova, participar no concurso de beleza Little Miss Sunshine.

Gostei deste filme e recomendo, para além da história simples, humilde e real tem um par de grandes representações e uma banda sonora incrivelmente oportunista, não há vez nenhuma em que digamos esta música não se enquadra.

O filme começa por nos apresentar as personagens de uma maneira muito pessoal que de uma certa maneira nos abre as portas para o futuro de cada um e os seus sonhos, vemos o avo a consumir droga, Olive (Abigail Breslin) a ensaiar e a ver e rever um concurso de beleza, Dwayne, o filho (Paul Dano) a praticar para a entrada na escola de aviação, entre outros. Este filme retrata vários problemas por o qual qualquer pessoa pode passar e/ou identificar-se. Durante a viagem vários problemas surgem e apesar de tudo, não desistem do sonho da pequena Olive.

Um filme original, sincero e com diálogos simplesmente deliciosos.

Dwayne - "You know what? Fuck beauty contests. Life is one fucking beauty contest after another. School, then college, then work... Fuck that. And fuck the Air Force Academy. If I want to fly, I'll find a way to fly. You do what you love, and fuck the rest."

Quero salientar o papel de Abigail Breslin e Steve Carell, a pequena Abigail é mesmo uma miss sunshine, doce, verdadeira e inocente. Steve Carell, quem o viu em The 40 Year Hold Virgin, The Office e outros papéis de comédia, admira-se que ele faça com facilidade o papel de Frank, um homosexual que perdeu o emprego, o amor da vida dele e se tentou matar. Neste filme temos um Carell mais dramatico mas sem nunca perder o humor.

Pode trazer alguma coisa dos Oscars.

1 comment:

peripatética said...

Ai, esse filme é muito bonito. a simplicidade faz ele ser genial, um filme que tinha tudo para dar errado né.
desculpa ser intrometida, mas você é brasileiro ou portugues?
blog novo né. vou ficar de olho.
=*