01/03/2007

Virou moda..















És um pai presente?
Não? Então vai a escola, manda dois socos no professor do teu filho para que ele engula as atrocidades proferidas ao teu mais que tudo.

Pergunto me a mim mesmo se os pais ou familiares que tomam estas acções, nunca foram alunos. Se nunca chegaram a casa a dizer que o professor mandou vir com eles, mas que a culpa é do amigo do lado, porque eles são uns santos!
Fui aluno e ainda o sou, e sei perfeitamente que por muito que reclame de um professor nunca vou ter razão, eles a par dos meus pais fizerem de mim quem sou.
O que mais revolta é que uma profissão tão nobre que consiste no transmitir o saber possa estar tão desprotegida que chega ao ponto de termos noticias destas.

Simplesmente vergonhoso. Posso dizer que tive aulas com professores brilhantes e que me marcaram imenso, e penso com que caras acordam eles, para ir para um trabalho que ao invés de ser alegre, divertido e gratificante é uma batalha de sobrevivência.
Pensam vocês que estou a exagerar, mas olhem lá para fora, vejam o que é da nossa juventude só quer confusão. Cada vez se vê mais os tais ditos "gunas" com os seus chapéus da Nike e argolas em ouro. Quero sair à noite com amigos e namorada, e não posso sem ter que olhar para todos os lados das ruas em que passo.
A nossa sociedade está a apodrecer e este é mais um sinal disso.

Estou a falar disto sem sequer pensar nos alunos que resolvem as coisas à maneira deles, para esses já não à solução.

7 comments:

Anonymous said...

pah deixa.te disso não tens piano nem violino pra dares trela ! aiee se tivesses uma prof cmo a k eu tive de OGE k tinha 1 braço tipo Rocky tu nao falavas axim carago ! nos bem atiravamos papelzinhos e faziamos dakilo uma selva, mas ela nao dava hipotese ! tudo pah rua sem falta !

eheh bons tempus ! abraço !

ahh kuanto a isso realmente esta merda ta a ficar do pior ! e so malukos meu !

Diogo C. Pinheiro said...

Lol.. Mas nunca chegamos ao ponto de lhes batermos. Talvez o Petas tivesse vontade disso mas um gaijo não deixava.

Tenho saudades das aulas de Int e Ing que aquelas profs eram o max.

Abraço

Pl said...

pois... então tiveste sorte, tenhu professores fantásticos, e tive outros quantos ainda melhores... mas digo-te que já apanhei cada peça, que se lhes batessem era pouco para as atrocidades que fazem, e quando digo isto não é picardia... é porque além de maus professores eram más pessoas...bainda este semestre tenhu um que se desaparecesse, meio mundo ficava feliz, pais, alunos, professores e até o reitor da faculdade, e sabes quel é a resposta? se ele bater em algum aluno conseguimos expulsa-lo!

Mas também conheço uns quantos alunos, que nem alunos são... e bem cada peça, que se contasse... deixavamos de confiar no colega do lado!

bjinhuu

Pl said...

quanto á sociedade tenho ideias muito radicais... mas digo-te a minha geração já não e boa... mas nova dá-me cólicas... vejo miudas de 7ºano vestidas como putas de 30 que andam a caça de velhos com dinheiro (dcpem o palavrão) vejo gunas que metem medo só em grupo, sozinhos são mais assustados que eu... vejo pessoas de 20 anos que se julgam muito adultas e nem têm coragem de dizer aos pais que fumam, para não ficar sem mesada... vejo machistas e pudicos que ficam em casa a bater nas mulheres e a ver futebol, enquanto são elas que os sustentam, vejo empresas a preferir o homem á mulher, quanto as mulheres são em maior número na faculdade, e em regra melhores alunas... vejo colegas a preferirem lamber botas a pessoas nojentas que não dão aulas simplesmente para passar, vejo pessoas que prejudicam as notas dos melhores amigos, só para dizerem que são melhores... ou seja o que eu vejo... são pessoas sem personalidade que se escondem, que invejam, que fazem mal, simplesmente para tentarem ser alguem... Eu não fujo a regra não me julgo melhor, não me julgo com uma forte personalidade... ainda ando as voltas com a minha...
Mas nunca irei vestir calças dois números abaixo do meu, nem irei dizer "as argolas são a minha gravata"... agora que tenhu medo, tenho... encontrar boas pessoas, é tão dificil como nunca na vida experimentar macdonnalds...

Diogo C. Pinheiro said...

Isso claro, apanhamos cada um.. Mas tenho uma teoria, de que tantos anos a aturar alunos da em maluqueira certa. Em relação à nossa sociedade, eu não dizia melhor! Mas por ai há sempre aquele amigo para a vida ..

Carla Diogo said...

Isto de ser professor não é fácil...com tudo o que nos é pedido. Querem que ensinemos os meninos,que motivemos os meninos, que eduquemos os meninos e se possível que tomemos conta deles...

Há dias de desânimo(hoje é um deles). Investimos tanto (sim, nós professores gostamos do que fazemos e trabalhamos com afinco) e dão-nos tão pouco valor...Os alunos nem compreendem que é nosso objectivo tornar o horizonte deles bem mais abrangente...
Mas haverá sempre um Diogo que de vez em quando nos vai fazer crer que vale a pena continuar a investir nesta paixão que é...ensinar!!

Anonymous said...

heyy ! stora de ingles !! =D

espero k teja tudo bem com a professora e k esses dias de desânimo sejam raros =D ate pk nao mereçe ! (agora já não vale a pena engraxar eu sei, mas tb sabe k eu nao sou de engraxar! =) )

tenho k ir ai a escola.

vejam isto preferido praki e prakula mas nc mais kiz saber de mim ! =P lolol

beijinhooo =)com saudades ;)